23-01-2009 02:31

Projeto de Monitoramento Presidiário e Carcerário

Projeto de lei, onde através de escutas de áudio e uso de câmeras usadas nas instalações carcerárias de presídios e delegacias de polícia, sejam feitos monitoramentos constantes por parte dos agentes da delegacia/presídio como transpassadas via estas câmeras e áudio instalados nas celas para órgãos de corregedorias, justiça e militares as imagens e áudio destas carceragens.

Os aparelhos serão protegidos para não serem danificados pelos presos (as) através de vidros a prova de choque, tela de segurança ou outro meio que faça o papel de proteção dos aparelhos de uma forma que não sejam perdidos imagens e áudio destas carceragens.

O sistema de vigilância de áudio e imagem instalados no alto das celas e nos quatro cantos destas mesmas, contarão com sistema de segurança de transmissão de dados codificados via rádio ou fios óticos para preservar acesso não autorizado a estas imagens.

Estas imagens e áudio, (informações), serão guardados em centrais de órgão militares, direitos humanos, corregedorias de polícia; que fiscalizarão o projeto junto com qualquer órgão outro do governo de competência ou habilitado para interesse.

O custo do projeto é baixo perto do benefício social que acarretará estas ações e este benefício social será pago ao governo, agentes públicos e sociedade com as aplicações do projeto.

Evitarão torturas, suicídios, agressões, estupros, tráfico de drogas, usos de drogas, “suicídios não explicados”, e não menos fugas destas instituições penais que acarretam em mortes de agentes e pânico social.

Abaixo vem argumentos para a aprovação deste projeto além dos citados.

 

Argumentos Para o Projeto de Lei

 

A situação dos presídios e carceragens das delegacias no Brasil está em estado deplorável. Mesmo para quem igual a mim nunca entrou em um como detento ou visita, com toda certeza sabe ou já escutou por alto falar como é o maquinário lá dentro.

Ressaltando primeiramente o tráfico e uso de drogas, celulares, armas brancas e de fogo; e toda violência ocorrida, nos setores masculinos e femininos, citando assassinatos, espaçamentos, intimidações e terror psicológico ou os estupros cometidos pelos detentos é algo que deve ser com toda pressa reparado.

O uso de tortura por parte dos funcionários, fornecimento de drogas e celulares ou o aluguel de celas chamadas estas de “Hotéis” para os que podem pagar através da mesma extorsão criada pelos próprios agentes um ambiente de terror para forçar que as famílias gastem de três (R$ 3.000,00) a (R$ 6.000,00) seis mil reais por mês para que seus entes que cometeu qualquer que seja delito e ficam nas carceragens comuns e não tem diploma possam ser mantidos em segurança de vida e integridade é ato comum e normal; e que sendo um grande pólo de “Fonte de Dinheiro” aonde muitos tenham lucro além de satisfazer estas condições os que tem prazer em prática de tortura e humilhação ao qual passa total despercebido nos olhos da justiça; seja pela falta de cidadãos para estas denúncias pelos motivos de represália ou acomodação pessoal; ou ao motivo de pior agouro, que é a própria conivência e comodidade que esta situação é para meliantes do setor público das várias áreas de atuação e ramificações do mesmo.

Este projeto trará então maior força para a justiça combater o crime organizado; além do intento maior de sua idealização de manter a integridade física e psicológica das populações carcerárias protegidos.

Algo que deva ser pensado é porque o criminoso (a) entra nas cadeias e presídios e saem de lá mais corruptos e com mais ódio no coração que entraram; e em vez de se regenerarem posso afirmar que 100% (cem por cento) deles odeiam os agentes públicos a ponto de que estejam que cometam crimes de assassinato e tortura de polícias, carcereiros e outros agentes que trabalham nestas áreas da justiça por vingança dos maus tratos sofridos lá dentro.

Peço a vocês amigos internautas, políticos, estudantes e todo e qualquer pessoa que leia este projeto de lei discuta-o entre familiares, amigos, colegas de sala e trabalho sobre esta questão que é motivo de medo para se falar abertamente no dia a dia.

A evolução e avanço social vêm da coragem da sociedade de encarar os problemas de nossa comunidade e também de exigir sem medo de represálias de qualquer grupo civil/miliciano que venha por meio de brado forte oprimir e sufocar através de chantagem, ameaças e ou até represálias os direitos da constituição de nosso país; estas as quais se encaixam nos valores sociais que estes mesmos ostentam ao ingressar para concurso público e vida social religiosa, nos meios de comunicação e no dia a dia.

 

 

 

 

 

 

 

—————

Voltar


Contacto

Marcelo de Souza Nascimento

Niterói - Rio de Janeiro - Brasil


00 55 21 989036646 (Celular Operadora Oi).
00 55 21 969918855 (Celular Operadora Tim)



Projeto e Emendas de Leis

Enviem Suas Opiniões Para o Alô Senado: 0800 61 2211

E para o Alô Câmara: 0800 61 9619

Entrem em Contato com as Autoridades Brasileiras da Política pelo Site:

dicasdebrasilia.com.br

Conto com a Força de vocês!

 
Projeto de Fiscalização dos Recursos Públicos
   
Projeto de Tempo Limite para Material de Pauta Para Votação

 
Projeto de Uso de Transmissão em Tempo Real para Participação de Plenárias de Votação, Apresentação de Materias para Pauta e Debates Adversos nos Poderes Executivo Federal, Legislativo Federal, Judiciário Federal e Poderes Estaduais, Municipais e do DF

  
Projeto de Lei de Monitoramento Policial

 

Projeto de Monitoramento Presidiário e Carcerário

 
Projeto de lei para contribuição de segurança pública – Taxa ISP
 

Cidadania Projetos de Ensinamentos de Leis e Primeiros Socorros Básicos ou Totais nos Ensino Escolares de Conhecimentos Simplificados e Avançados

 

Criação de Salas de Computação nas Escolas Públicas e Salas de Estudos nos Hospitais, Centros de Tratamento Psiquiátricos e Presídios.
 

Projeto de Formação Específica de Carreira e Intento de Vida Profissional (Baseado na idéia de Deones Cotrin da Cunha)

 
Criação de Clínicas de Recuperação e Dependência de Drogas-Programa de Recuperação Social e RESGATE DE Valores de Cidadania Longe das Drogas.

 
Projeto de Contribuição Por Causas Ganhas Cíveis Obrigatórias, Arrecadação Voluntária e Criação do Fundo Nacional de Direitos Penais e Cíveis Para Melhoria de Serviços Públicos da Justiça

 
Penas Tríplices para Políticos que Cometam Crime Comum Passando a ser Traição ao País

 
Pena Tríplice para Funcionários Públicos que Cometam Crime Comum

 
Projeto de Aposentadoria com Direito a Remuneração e Segurança Para Políticos

 
Projeto de Lei para Crimes de Lavagem de Dinheiro

 
Uso de Câmeras digitais em Lan Houses e Cyber Cafés Para Identificação de Freqüentares Dentro e Fora do Estabelecimento- Uso de Cópia Digital Para Identidades.
  
Criação do Site e Canal de TV Nacional de Arquivos Criminais de Assuntos Pendentes (Procurados) e Arquivados
  
Projeto de Lei com Pena de Reclusão e Investigação Para Uso de TROJANS e Outros tipos de Vírus de Invasão e Recolhimento de Dados Usados em Redes de Computação

 

Leis de proteção ao cônjuge, à moral social e à redução de crimes passionais.
  
CRIAÇÃO DA VOZ DA PRESIDÊNCIA

  
Projetos de leis e uso do soro da verdade para crimes de motivações torpes e Gravação de Depoimentos.
  
REESTRUTURAÇÃO NO DISQUE DENÚNCIA

 



Notícias

23-12-2009 05:25

Para Pensar do Que Fazemos e Para Onde Rumamos

A Cidadania Pelo Cidadão – A Conquista da Justiça Social O Estado Existe Para Fazer Bem ao Cidadão. O Contexto Existe Para o Cidadão Utilizar Para o Bem do Estado. Ambos São Mútuos nas Suas Funções... Por isto Ser Saudável Bater Papo de Contexto de Estado... E Por Isto Ser Saudável Servir o...

Ler mais

—————

23-01-2009 03:01

Nota aos visitantes

Aqui você encontrará trabalhos de políticas, em suas emendas e projetos de leis; aos quais estou a tentar conseguir aprovação no Senado Federal e na Câmara dos Deputados. Estes trabalhos podem mudar o rumo do Brasil, e por conseqüência do restante do mundo ao ser seguido os exemplos de...

Ler mais

—————

23-01-2009 03:00

Pedindo sua força

Procuro  grupos e pessoas que estejam interessadas em desenvolver ou patrocinar projetos nas áreas de jogos, desenho, política, tecnologia, jornalismo, fármacia e assuntos ligados a fé, socialismo, ante drogas e anticorrupção. Interessados escrevam email ou liguem aos contatos indicados no...

Ler mais

—————