23-01-2009 03:57

Projetos de leis e uso do soro da verdade para crimes de motivações torpes e Gravação de Depoimentos.

O corre no Brasil que quando uma testemunha presta depoimento em uma delegacia, o delegado envia seus agentes para investigação, junta as provas e as manda p/ o promotor, que por sua vez envia a um juiz e este decreta prisão preventiva ao suspeito.
Se os próprios agentes da polícia não estiverem mancomunados com o crime organizado ou até com o acusado, agindo de boa fé para a investigação, o assassino antes do julgamento ou quando preso ordena a morte da testemunha, que após sua morte demora anos p/ ser preso, e só em caso se tornar uma tragédia internacional ou nacional, pois na maioria das vezes, estes terminam seus dias em plena liberdade e gozando dos prazeres e poderes que a corrupção lhes proporciona.
Isto não pode continuar!
 
Sugiro que em caso de crimes baseados em testemunho, toda a conversa seja gravada e que sejam acompanhadas por três psicólogos, sendo um estagiário relacionado por sorteio; um residente selecionado por sorteio e um formado com diploma indicado pela testemunha entre cinco ou três apresentados a ela. (se possível toda as entrevistas serão filmadas pela equipe de TV justiça ou nas próprias delegacias, sendo feita 5 cópias no mínimo, enviando uma para a testemunha, uma para o governo estadual do estado em que aconteceu o crime, outra para o ministério público, a escolha da testemunha.Outra para o juiz e promotor.
Parece muito burocrático de início, mas analisando a proposta com visão ampla, verá que esta medida irá fazer com que acabemos de vez com a realidade com que vivemos a qual o cidadão teme a corrupção e vê-se obrigado a calar-se diante de algo inaceitável... E TOTALMENTE DESLEAL E COVARDE.
 
Uso do soro da verdade parte 1
 A outra proposta seria o uso de soro da verdade para crimes de motivação torpes, como estupro, seqüestro, vingança, etc.
Esta proposta se baseia na idéia que se uma pessoa foi morta e haja indícios fortes ou testemunho de familiares e/ou amigos da vítima que escutaram histórias da pessoa sobre acusações ou intimidação do suposto meliante sobre a vítima e que mesmo que elas testemunhem e o acusado negue a veracidade das informações, seja usado então soro da verdade para que seja esclarecido o fato como último recurso para que seja feita justiça.
 Uso do soro da verdade parte 2
•        Da mesma forma, em caso que uma pessoa seja condenada por um crime e ela negue que o fez, incluindo pessoas que já estejam na prisão nos dias de hoje e passado, ou que agora estão em liberdade, mas que aleguem inocência, estas poderão a partir destas leis aprovadas se beneficiarem delas.
Repostagem sobre uso do soro da verdade.
Realidade ou protecionismo já implantado pelos criminosos?
 https://noticias.terra.com.br/ciencia/interna/0,,OI144731-EI1426,00.html
 https://noticias.terra.com.br/ciencia/interna/0,,OI144731-EI1426,00.html
A expressão soro da verdade faz mais referência ao efeito que se procura com seu uso do que a uma substância específica, já que muitas substâncias químicas diferentes foram utilizadas como soro da verdade ao longo da história. São muitos os exemplos: pantotal sódico, amital sódico, amobarbital sódico, sodiopentathol, LSD (ácido lisérgico) e inclusive o ecstasy.
O mesmo efeito é procurado com a utilização de todas estas substâncias: desinibir o indivíduo e retirar qualquer barreira moral e ética, deixando-o indefeso para que responda a qualquer pergunta sem nenhum tipo de restrição.
Alguns defendem que este procedimento viola os direitos naturais e adquiridos do preso como o direito à liberdade de confissão. A Anistia Internacional sustenta que o emprego de drogas da verdade com propósitos de espionagem pode violar tratados internacionais e a Convenção contra a Tortura.
O mais importante é que, do ponto de vista científico, o soro da verdade não é totalmente confiável. Trata-se de um meio inadequado para obter uma confissão objetiva e verdadeira, pois algumas pessoas podem dissimular a realidade mesmo sob os efeitos dessas drogas. Além disso, outras vezes, pode manifestar-se como fatos consumados coisas que, na realidade, são desejos reprimidos ou sonhos fantásticos que saem à luz justamente devido ao efeito das drogas e que o indivíduo vive como reais.
O soro da verdade é procurado há decênios. As primeiras referências a estes efeitos desinibidores são encontradas no ano de 1936 quando o Dr. Horsleuy inicia a narcoterapia utilizando o pentotal sódico EV lento que, ao ser injetado, provoca estado de semi sonolência, momento no qual a terapia podia iniciar já que o pentotal apagava as habituais barreiras inibitórias que todos possuímos. Daí veio o nome de soro da verdade.
Num âmbito completamente diferente, o militar, os especialistas americanos em espionagem, sabendo que os submetidos a torturas podiam simplesmente dizer ao interrogador o que este queria ouvir, procuravam ansiosamente um soro da verdade para extrair informações verídicas.
Em 1942, o Escritório de Serviços Estratégicos, organização antecessora à Agência Central de Inteligência dos Estados Unidos (CIA), pediu aos cientistas que desenvolvessem uma substância química que pudesse acabar com as defesas psicológicas dos espiões inimigos e dos prisioneiros de guerra. Após experimentar diversos compostos como soro da verdade, os cientistas selecionaram um potente extrato de maconha, que recebeu o nome codificado de TD (Truth Drug, droga da verdade em inglês). Posteriormente, a CIA usou como soro da verdade o LSD (ácido lisérgico) durante a Guerra Fria, enquanto, no âmbito público, propagava-se sua utilidade psicoterapêutica e lúdica. O uso do LSD não se mostrou útil já que não se podia garantir que o indivíduo ficasse realmente liberado de suas defesas. Depois de numerosas provas e erros, a CIA descartou essa substância e concluíram que seria mais eficiente empregar o LSD como ajuda para o interrogatório, ameaçando os suspeitos com a possibilidade de deixá-los loucos ou com alucinações permanentes a menos que aceitassem falar. Ainda que escassamente, o LSD foi utilizado com esta função desde meados dos anos 50.
O ectasy (metilenodioximetanfetamina ou MDMA) também foi utilizado como soro da verdade por parte dos norte-americanos nos anos 50. A substância tinha sido descoberta anteriormente pelos químicos alemães Mannish e Jacobson, que a sintetizaram em 1910. Dois anos depois, a companhia Merck a patenteou como redutor de apetite, mas nunca chegou a ser comercializada. Os efeitos psicoativos só foram descritos, pela primeira vez, em 1957 e a droga chegou às ruas para consumo nos anos sessenta.
Redação Terra
 
 
Fechamento da análise do site terra e comentário sobre a dita “verdade” dos diplomados:
 
É de meu conhecimento que o soro da verdade não é total confiável por vários motivos, mas é claro que o próprio governo poderia trabalhar para criar um soro da verdade cem por cento confiáveis, lembrando que de forma mais provável que tudo, ele já existe há um bom tempo, mas que não é mostrado ou provado que existe porque grande parte de, por exemplo, os políticos, juízes, policiais do alto escalão e muitas outras figuras da nobreza século 21 Brasil e outros da mesma estirpe corrupta não topariam de jeito nenhum revelar a VERDADE... É claro que quem está no poder é feio, preguiçoso e mau caráter, palavras que escutei um dia um local religioso.
Bom; também existe a provável possibilidade que mesmo que exista e/ou inventem um soro da verdade cem por cento ou que ele já exista, com toda certeza tem também um antídoto que corta o efeito dele ou reduz bastante... Então mesmo que aprovem estas leis... E mesmo que até a elite tope tomar soro da verdade... Com toda certeza é necessário que seja feito exame de sangue antes do interrogatório e depois dele, enviando para lugares confiáveis... Se é que possa existir um ainda no Brasil ou no mundo.
Não se tratam de afrontas aos políticos ou pessoas de qualquer ordem social as palavras acima; servindo estas somente aos que de má fé vem conduzindo o povo como gado para o matadouro.
Espero poder iluminar as velas da justiça aumentando a luz que será projetada nos dias de amanhã.
 

NENHUM JOVEM NASCE CRIMINOSO...

ELE É ARRASTADO PARA A DESGRAÇA...

ALGUNS DESDE CEDO APRESENTAM POUCOS VALORES MORAIS...

SEJA PELA PRÓPRIA ÍNDOLE OU PELO CONVÍVIO SOCIAL E FAMILIAR...

MAS NÃO QUER DIZER QUE POR ISTO...

ELE NÃO TEM O DIREITO DE VIVER DE FORMA DIGNA...

 VIVEMOS EM UM PAÍS DE LIVRE FÉ...

 A MAIORIA DE UMA FORMA OU OUTRA DIZ ACREDITAR NO EVANGELHO DE ALGUMA MANEIRA...

 ESPÍRITA

CATÓLICO...

UMBANDA...

EVANGÉLICO...

BUDISTA...

ETC.

 

 AMOR, JUSTIÇA E FÉ NO BEM...

 MAS DE FORMA INFELIZ...

VIVEMOS UM CAOS SOCIAL...

PORQUE O MAIS FORTE DE TUDO EM TODO O MUNDO...

É A FALSA IDENTIDADE IDEOLÓGICA!!!

 E SE VOCÊ NÃO SABE O QUE É ISTO...

JÁ ESTÁ FICANDO PARA TRÁS...

E SE SABE E O FAZ...

 SAIBA QUE CADA UM DE BOA FÉ QUE LER ESTE DOCUMENTO...

 AJUDARÁ OS JOVENS QUE NO PASSADO E PRESENTE FICARAM PARA TRÁS!!!

 JUSTIÇA SOCIAL JÁ!

MUDANÇAS PRECISAM ACONTECER...

E PARTE DELA DEPENDE DE VOCÊ!!!

 ENVIE ESTE DOCUMENTO PARA O MAIOR NÚMERO DE PESSOAS.

LIGUE PARA OS NÚMEROS ABAIXO  E DÊ SUA OPINIÃO

AGRADEÇO A ATENÇÃO E ESPERO UM RETORNO POR TEL.: 00 55 21 9657-52174 tim e 00 55 21 (MARCELO).

 

ONGFAMN@GMAIL.COM

https://www.facebook.com/ongfamn?ref_type=bookmark

 

—————

Voltar


Contacto

Marcelo de Souza Nascimento

Niterói - Rio de Janeiro - Brasil


00 55 21 989036646 (Celular Operadora Oi).
00 55 21 969918855 (Celular Operadora Tim)



Projeto e Emendas de Leis

Enviem Suas Opiniões Para o Alô Senado: 0800 61 2211

E para o Alô Câmara: 0800 61 9619

Entrem em Contato com as Autoridades Brasileiras da Política pelo Site:

dicasdebrasilia.com.br

Conto com a Força de vocês!

 
Projeto de Fiscalização dos Recursos Públicos
   
Projeto de Tempo Limite para Material de Pauta Para Votação

 
Projeto de Uso de Transmissão em Tempo Real para Participação de Plenárias de Votação, Apresentação de Materias para Pauta e Debates Adversos nos Poderes Executivo Federal, Legislativo Federal, Judiciário Federal e Poderes Estaduais, Municipais e do DF

  
Projeto de Lei de Monitoramento Policial

 

Projeto de Monitoramento Presidiário e Carcerário

 
Projeto de lei para contribuição de segurança pública – Taxa ISP
 

Cidadania Projetos de Ensinamentos de Leis e Primeiros Socorros Básicos ou Totais nos Ensino Escolares de Conhecimentos Simplificados e Avançados

 

Criação de Salas de Computação nas Escolas Públicas e Salas de Estudos nos Hospitais, Centros de Tratamento Psiquiátricos e Presídios.
 

Projeto de Formação Específica de Carreira e Intento de Vida Profissional (Baseado na idéia de Deones Cotrin da Cunha)

 
Criação de Clínicas de Recuperação e Dependência de Drogas-Programa de Recuperação Social e RESGATE DE Valores de Cidadania Longe das Drogas.

 
Projeto de Contribuição Por Causas Ganhas Cíveis Obrigatórias, Arrecadação Voluntária e Criação do Fundo Nacional de Direitos Penais e Cíveis Para Melhoria de Serviços Públicos da Justiça

 
Penas Tríplices para Políticos que Cometam Crime Comum Passando a ser Traição ao País

 
Pena Tríplice para Funcionários Públicos que Cometam Crime Comum

 
Projeto de Aposentadoria com Direito a Remuneração e Segurança Para Políticos

 
Projeto de Lei para Crimes de Lavagem de Dinheiro

 
Uso de Câmeras digitais em Lan Houses e Cyber Cafés Para Identificação de Freqüentares Dentro e Fora do Estabelecimento- Uso de Cópia Digital Para Identidades.
  
Criação do Site e Canal de TV Nacional de Arquivos Criminais de Assuntos Pendentes (Procurados) e Arquivados
  
Projeto de Lei com Pena de Reclusão e Investigação Para Uso de TROJANS e Outros tipos de Vírus de Invasão e Recolhimento de Dados Usados em Redes de Computação

 

Leis de proteção ao cônjuge, à moral social e à redução de crimes passionais.
  
CRIAÇÃO DA VOZ DA PRESIDÊNCIA

  
Projetos de leis e uso do soro da verdade para crimes de motivações torpes e Gravação de Depoimentos.
  
REESTRUTURAÇÃO NO DISQUE DENÚNCIA

 



Notícias

23-12-2009 05:25

Para Pensar do Que Fazemos e Para Onde Rumamos

A Cidadania Pelo Cidadão – A Conquista da Justiça Social O Estado Existe Para Fazer Bem ao Cidadão. O Contexto Existe Para o Cidadão Utilizar Para o Bem do Estado. Ambos São Mútuos nas Suas Funções... Por isto Ser Saudável Bater Papo de Contexto de Estado... E Por Isto Ser Saudável Servir o...

Ler mais

—————

23-01-2009 03:01

Nota aos visitantes

Aqui você encontrará trabalhos de políticas, em suas emendas e projetos de leis; aos quais estou a tentar conseguir aprovação no Senado Federal e na Câmara dos Deputados. Estes trabalhos podem mudar o rumo do Brasil, e por conseqüência do restante do mundo ao ser seguido os exemplos de...

Ler mais

—————

23-01-2009 03:00

Pedindo sua força

Procuro  grupos e pessoas que estejam interessadas em desenvolver ou patrocinar projetos nas áreas de jogos, desenho, política, tecnologia, jornalismo, fármacia e assuntos ligados a fé, socialismo, ante drogas e anticorrupção. Interessados escrevam email ou liguem aos contatos indicados no...

Ler mais

—————